Oiee gente!!! Prontos para o meu segundo post ?
Então vamos lá!
Semana passada fui convidada pela Ana para assistir o filme Orgulho e Preconceito que taaaanto ela falava ahaha, então eu acabei me surpreendendo e como já o esperado, acabei gostando do filme e querendo me aprofundar mais na história, acabei lendo o livro!E realmente me apaixonei completamente, são fatos intrigantes, e curiosos que levam você a querer ler mais e mais do livro, a ponto de acabar e você se lamentar, como eu fiz ): . Enfim se você curti um livro romântico como eu, vai adorar este.
Orgulho e Preconceito, publicado primeiramente em 1813, conta a trajetória de Elizabeth Bennet, que vive com suas quatro irmãs em uma cidade do interior.O livro se inicia recebendo a notícia de que os Bingley alugaram um terreno disponível a algum tempo, e assim começam as euforias de suas filhas e principalmente da Sra Bennet em arrumar devidos companheiros para suas filhas,com uma alta condição, garantindo suas vidas futuras. Logo, em um baile tipo provinciano, as meninas são apresentadas ao novo morador da região, o Sr. Bingley. Com ele, vem um outro jovem, de aparência recrudescida e irritada, o velho amigo de infância, o Sr. Darcy. Logo de cara, a aguda inteligência
de Elizabeth choca-se com o caráter estrito do Sr. Darcy.
O romance passa então a rodar entre os dois personagens. O título, Orgulho e Preconceito, demonstra o caráter dos dois, que oscilam entre si em determinadas partes do livro. A grande questão, e o suspense do livro, é exatamente a possibilidade de Elizabeth, a preconceituosa, no final aceitar o Sr. Darcy, extremamente orgulhoso.
"É uma verdade universalmente concebida que um homem solteiro que possui uma grande fortuna deve estar à procura de uma esposa"
Bom é isso gente espero que tenham gostado e eu recomendo esse livro e ainda assino em baixo ahaha ><
Beijos galera, até a próxima!
Keh <3

Nenhum comentário:
Postar um comentário